Dodi Lukebakio viveu uma noite especial no Estádio da Luz. O extremo belga estreou-se a marcar pelo Benfica no triunfo frente ao Tondela, resultado que garantiu às águias um lugar na final four da Taça da Liga. No final da partida, mostrou-se satisfeito com o desempenho coletivo e com o próprio regresso aos golos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Dominámos o jogo e criámos várias oportunidades. Estou muito contente por termos conseguido a vitória, era o nosso objetivo. Agora podemos focar-nos no jogo de sábado, frente ao Vitória de Guimarães”, começou por afirmar, em declarações à Sport TV.
Sobre o primeiro golo com a camisola encarnada, Lukebakio não escondeu o simbolismo: “Quero agradecer a Deus pelo golo, que significa muito para mim, especialmente num clube como o Benfica. Estava à procura de marcar para ajudar a equipa e hoje consegui. É importante ganhar esta taça — o clube não venceu no ano passado, e queremos mudar isso.”
O jogador de 27 anos falou ainda sobre os primeiros meses em Lisboa, marcados por lesões: “Cheguei lesionado e depois tive outra lesão grave no gémeo. Este tipo de problema exige paciência, mas senti sempre o apoio de todos. Trabalhei muito para regressar mais forte. É uma equipa nova, com muitos jogadores novos, e temos de encontrar as dinâmicas certas. Jogar de três em três dias não é fácil, mas estamos a crescer.”
Por fim, Lukebakio deixou elogios a José Mourinho, destacando o impacto do treinador no grupo: “É uma honra ser treinado por ele. Puxa por mim, é direto e diz-me o que tenho de fazer para atingir o meu melhor nível. É muito bom para o Benfica e para todos nós — tem uma experiência enorme e ajuda-nos a ser vencedores.”























