73. Este foi o número de espetadores registados na receçao do Lusitânia de Lourosa à União de Leiria, jogo realizado no… Estádio do Algarve, às 20h30 de domingo.
Esta foi a solução encontrada pela Liga de Clubes para este duelo da 11.ª jornada, face às obras no recinto do Lourosa a indisponibilidade de alguns recintos a norte como o Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, onde tem feito os seus jogos caseiros, ou o Estádio Cidade de Barcelos. Assim, os anfitriões tiveram de jogar a mais de 500 quilómetros de casa, num domingo à noite.
O jogo devia realizar-se na Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa (Olival), às 14h00 do dia 09 de novembro. O FC Porto já tinha autorizado a utilização do espaço, mas a Liga resolveu remarcar o jogo para às 20h30, à noite. Como não há iluminação para as transmissões dos jogos a noite no recinto de treinos do FC Porto, a solução encontrada pela Liga de Clubes foi… o estádio do Algarve.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Quanto ao jogo, João Silva deu vantagem ao Lourosa logo aos dois minutos, Daniel Borges empatou para a União de Leiria, aos 11.
Os adeptos do Lusitânia de Lourosa que foram acompanhar a equipa a mais de 500 quilómetros de casa foram brindados com frango assado, cortesia do presidente do clube, numa refeição também partilhada com jogadores e restante estrutura junto ao estádio.
“Um jantar de verdadeiros leões. Nós e vocês… é uma ligação blindada por Paixão de Leão. Um gesto que é pouco para agradecer por nunca nos deixarem sós!”, pode ler-se numa publicação nas redes sociais do Lourosa.
Na tabela, o Lusitânia Lourosa FC soma agora 11 pontos e ocupa o 16.º lugar, enquanto a União de Leiria, tem 19 pontos, na quinta posição.























