Desde 2000, apenas três treinadores alcançaram seis vitórias nas primeiras seis jornadas da I Liga no comando técnico do FC Porto: Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Sérgio Conceição. Contudo, Francesco Farioli está perto de se juntar a esta lista, se vencer na sexta-feira em Vila do Conde.
O dado curioso é que os três técnicos que se mantiveram invictos até à sexta ronda sagraram-se campeões nacionais no final da temporada. Jesualdo em 2007/08, Villas-Boas em 2010/11 e Conceição em 2017/18.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Ora, Francesco Farioli não quer ficar atrás destes números e vai à procura de se juntar aos nomes que venceram no Dragão. Por isso, é crucial que o FC Porto vença o duelo da 6.ª jornada da I Liga diante do Rio Ave, na próxima sexta-feira.
Até ao momento, os azuis e brancos seguem da melhor forma com cinco triunfos em cinco jogos e a liderança do campeonato ao fim de três anos.
Também para Farioli é um registo positivo na sua carreira com o melhor arranque numa liga. Isto porque na época passada perdeu com o Ajax na segunda ronda. Por sua vez, alcançou três empates seguidos em 2023/24 no Nice.
No entanto, Francesco Farioli terá um desafio em mãos com um calendário cheio até à próxima pausa para seleções. Entre 13 de setembro e 5 de outubro, o FC Porto conta com seis partidas, entre partidas para a I Liga e para a Liga dos Campeões.