Os Mamelodi Sundowns, orientados pelo português Miguel Cardoso, deram esta tarde um passo praticamente decisivo rumo à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos, ao vencerem por 5-1 o Remo Stars, na Nigéria, na primeira mão da ronda de qualificação.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A formação sul-africana dominou por completo o encontro e construiu uma vantagem confortável ainda antes da segunda mão. Mathews abriu o marcador aos 12 minutos, e Shalulile ampliou para 2-0 aos 42. Já na segunda parte, o português Miguel Reisinho assinou o terceiro golo, aos 61 minutos, coroando uma exibição segura e autoritária dos campeões sul-africanos.
O domínio do Sundowns prosseguiu, com Arthur Sales a fazer o 4-0 aos 75 minutos. O conjunto nigeriano ainda reduziu por Olasupo (77’), mas Ntsabeleng fixou o resultado final em 5-1, aos 85 minutos, deixando a eliminatória praticamente sentenciada.
A segunda mão, a disputar-se na África do Sul, deverá confirmar o apuramento dos comandados de Miguel Cardoso, que estão em excelente posição para entrarem na fase de grupos da principal prova continental africana.
Em contrapartida, o FAR Rabat, de Alexandre Santos, terá de resolver tudo em casa, depois do empate 1-1 diante do Horoya, na Guiné. Sylla marcou para os anfitriões aos 22 minutos, e Khabba restabeleceu a igualdade aos 62, mantendo a eliminatória em aberto.
O jogo da segunda mão entre FAR Rabat e Horoya está agendado para 25 de outubro, em Rabat.