Um golo de Erling Haaland permitiu ao Manchester City vencer no terreno do Brentford por 1-0, na 7.ª jornada da Premier League. A má notícia do jogo foi a saída de Rodri, por lesão, nos Cityzens.
Aos nove minutos, Gvardiol lançou o avançado norueguês que aguentou a carga de dois defensores, antes de atirar para o fundo das redes dos ‘Bees’. Um golo à Haaland, pleno de força.
A equipa de Pep Guardiola, que teve Matheus Nunes titular na lateral direita e Bernardo Silva nos minutos finais, sofreu e muito para segurar os três pontos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Brentford nunca desistiu de tentar o empate e criou alguns lances de perigo, principalmente em lances de bola parada. O City acabou o jogo a defender o resultado.
O triunfo foi o 25.º de Pep Guardiola na Premier League, o que lhe permitiu bater um recorde: passa a ser o treinador que mais cedo chegou a estes números.
O espanhol alcançou as 250 vitórias em 349 jogos. Em segundo lugar está Alex Ferguson que precisou de 404 partidas para as 250 vitórias no Manchester United, Arsène Wenger alcançou estes números ao cabo de 423 encontros pelo Arsenal.
Na tabela, o Manchester City é 5.º com 13 pontos, o Brentford, que venceu na última ronda o Manchester United, é 16.º com sete pontos.
Nos jogos de hoje, o Wolves empatou a uma bola na receção ao Brighton, Aston Villa e Everton bateram Burnley e Crystal Palace, respetivamente, por 2-1. O Newcastle bateu o Notthingham Forest por 2-0.