Ruben Amorim somou apenas seis vitórias nos últimos 22 jogos ao leme do Manchester United na Premier League, desde fevereiro.
E nenhuma desses seis triunfos foi verdadeiramente convincente, como aponta a página ‘Goalglobal’ no Instagram. que olha para as circunstâncias de cada um desses triunfos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Efetivamente, nota o ‘Goalglobal’, desses seis triunfos, dois foram obtidos contra adversários reduzidos a dez elementos: frente ao Aston Villa, no fecho da época passada, com o United a vencer por 2-0 mas a chegar aos golos já após a expulsão do guarda-redes dos Villains, Emiliano Martínez, a fechar a primeira parte, e frente ao Chelsea, já esta temporada, marcando os dois golos do seu triunfo por 2-1 sobre os Blues quando se encontrava em superioridade numérica, curiosamente depois de também o guarda-redes da turma londrina ter sido expulso, logo aos cinco minutos.
Outras duas dessas seis vitórias para a Premier League nos últimos oito meses, foram obtidas já esta época sobre duas das equipas promovidas em 25/26 ao escalão principal do futebol inglês: 3-2 em casa frente ao Burnley e 2-0 também em casa frente ao Sunderland.
Por fim, os outros dois desses seis triunfos foram obtidos na temporada passada diante de equipas que acabariam por ser despromovidas: 3-2 na receção ao Ipswich Town e 3-0 no terreno do Leicester, naquele que foi o último triunfo do emblema de Old Trafford fora de portas na Premier League inglesa até à data, a 16 de março.
Resumindo, as últimas seis vitórias do United de Amorim para a Premier League foram obtidas contra equipas que acabaram por ser despromovidas (duas), contra equipas recém-promovidas (duas) e contra equipas reduzidas a dez jogadores (outras duas).
Segue-se, domingo, uma visita ao terreno do campeão Liverpool.