O Manchester United está na melhor fase desde a chegada de Ruben Amorim. Os Red Devils venceram, esta tarde, o Brighton no Old Trafford por 4-2, na 9.ª jornada da Premier League. O triunfo coloca o United, provisoriamente, no 4.º lugar da prova.
Depois do fantástico triunfo no terreno do Liverpool na ronda anterior, o Manchester United apareceu solto em casa e, empurrado pelos seus adeptos, fez uma das melhores exibições sob o comando do jovem técnico português, embora tenha acabado a sofrer.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Depois de várias ameaças nos minutos iniciais, o brasileiro Matheus Cunha abriu o ativo aos 24 minutos, num remate colocado, de fora da área. Primeiro tento do ex-Wolves com a camisola do United, ao cabo de oito jogos.
O segundo golo também teve samba no pé, aos 34 minutos. Casemiro aproveitou uma recuperação alta do Manchester United para disparar de longe, a bola bateu num defensor e traiu o guardião Bart Verbruggen.
Na segunda parte, após uma grande jogada ofensiva, Sesko meteu em Mbeumo que rematou colocado, para o 3-0.
Uma desatenção de Dorgu permitiu aos Seaguls reduzir, aos 74 minutos. O lateral esquerdo ficou a dormir numa bola em profundidade e acabou por cometer falta à entrada da área. Na conversão do livre direto, Danny Welbeck rematou colocado, para um golaço.
O golo deixou nervosos os de Amorim, que voltaram a sofrer, nos descontos. Na sequência de um canto de James Milner, Charalampos Kostoulas ganhou no ar a Zirkzee e fez o segundo do Brighton, aos 90+2.
Aos 90+6, Mbeumo fez o 4-2 final, com um remate forte após uma bola afastada pela defesa do United.
O Manchester United sobe provisoriamente ao 4.º lugar, com 16 pontos, os mesmos do Bournemouth. O Brighton é 12.º com 12 pontos.























