O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, vítima de um acidente durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos, disputada em Erfoud.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Num comunicado publicado no site oficial da Presidência da República, pode ler-se que “o Presidente da República lamenta a morte trágica do piloto motociclista Jorge Brandão, ocorrida durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos”, apresentando ainda “as mais sentidas condolências à família, amigos e a toda a equipa Old Friends Rally”.
De acordo com a organização do rali, Jorge Brandão sofreu uma queda nas dunas ao quilómetro 214 da etapa. O piloto foi rapidamente assistido pelas equipas médicas e transportado de helicóptero para o hospital de Erfoud, onde acabou por não resistir aos ferimentos, tendo sido declarado o óbito às 13h55 locais.
Jorge Brandão participava pela segunda vez no Rali de Marrocos, uma das provas mais exigentes do calendário internacional de todo-o-terreno, e representava a equipa Old Friends Rally.