O Marítimo conquistou o Troféu Cidade do Funchal ao vencer o Nacional por 3-0. O jogo de cariz particular, organizado pela Associação de Futebol da Madeira, serviu para a apresentação dos verde-rubros aos seus sócios e adeptos.
No Estádio do Marítimo, Romain Correia, aos 21 minutos, Ulisses, aos 38, (autogolo), e Francisco Gomes, aos 87, fizeram os golos da equipa que vai disputar a Segunda Liga Portuguesa em 2025/26. escalão, que conquistou o troféu, de cariz particular, organizado pela Associação de Futebol da Madeira.
O Marítimo, recorda-se , estreia-se na Segunda Liga portuguesa a 10 de agosto, na receção ao Lusitânia de Lourosa, às 14h00. Já o Nacional, que está na Primeira Liga, estreia-se na prova diante do Gil Vicente, às 15h30 do dia 09 de agosto, no Estádio da Madeira.
Plantel do Marítimo (ainda provisório) para a época 2025/26:
– Guarda-redes: Gonçalo Tabuaço, Samu, Pedro Teixeira e Kimiss Zavala.
– Defesas: Rodrigo Borges, Júnior Almeida, Igor Julião, Noah Madsen, Xavi Grande (ex-Levante, de Espanha), Afonso Freitas, Pedro Empis, Paulo Henrique (ex-Radomiak Radom, da Polónia) e Romain Correia.
– Médios: Nélio Baptista, Marco Cruz (ex-Vitória de Guimarães), Rodrigo Andrade, Ibrahima Guirassy, Vladan Danilovic, Francisco França, Pedro Silva e Carlos Daniel.
– Avançados: Francisco Gomes, Peña Zauner, Martin Téjon (ex-Valência, de Espanha), Alexandre Guedes, Dani Benchi, Martim Tavares e Preslav Borukov.
Treinador: Vítor Matos