O Marselha subiu este sábado à liderança provisória da Liga francesa, ao vencer em casa o Brest por 3-0, em encontro da 12.ª jornada. A equipa orientada por Gennaro Gattuso soma agora 25 pontos, mais um do que o Paris Saint-Germain, que entra em campo no domingo.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O jogo no Vélodrome ficou marcado pela superioridade do conjunto marselhês, que abriu o marcador aos 25 minutos, por Ángel Gomes, após um erro grave do guarda-redes Radoslaw Majecki. Pouco depois, aos 33 minutos, Mason Greenwood ampliou a vantagem de penálti, colocando o Marselha em posição confortável ainda antes do intervalo.
Na reta final, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang fechou as contas com um golo de belo efeito (81’), premiando a exibição consistente dos anfitriões e garantindo três pontos que os colocam no topo da classificação.
O Marselha lidera, com 25 pontos, seguido do Paris Saint-Germain (24) e do Lens (22), que defronta nesta ronda o Mónaco (20). Já o Lyon, de Paulo Fonseca, também com 20 pontos, tentará aproximar-se do grupo da frente quando receber o PSG.























