Declarações de Roberto Martinez, selecionador de Portugal, na análise à derrota da seleção nacional diante da Irlanda.
Jogo para esquecer? “Concordo. É um jogo para esquecer, acontece no futebol. Tudo aquilo que podia correr mal correu mal. Correu bem para a Irlanda. Falámos da bola parada, transição… A Irlanda é muito forte bola para, nos cantos. Sofremos o golo e isso ajudou ainda mais a Irlanda. Faltou-nos propósito. Lutamos até ao fim, mesmo com 10 homens. Os últimos 20 muitos foram feitos já mais com o coração. É aceitar que a Irlanda mereceu ganhar, faz parte. Agora é olhar para domingo. A força que o estádio deu a Irlanda hoje é a que esperamos, sabemos que vamos contar com isso no Dragão. É olhar para o ultimo jogo para confirmar o apuramento.”
Troca de Cancelo por Nelson Semedo ao intervalo: “Era um jogo de emoções. Conheço muito bem o futebol britânico. O João Cancelo tinha amarelo, era para eliminar o risco de perder o jogador. Podemos utilizar o que o jogo precisa.”
FOTOS: O Irlanda-Portugal em imagens
Falou com Ronaldo após a expulsão? “Sim, falámos. Acho que é difícil, um jogador como o Ronaldo, estar na área, com os defensores com muito contacto físico, a agarrar. Acho que não há violência, ele tenta afastar o defensor, teve azar, e o VAR e o árbitro… os ângulos das imagens são piores do que realmente acontece. É o primeiro vermelho de Ronaldo na seleção, o que é incrível, mas faz parte do jogo.”
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O que Ronaldo lhe disse? “Já estamos a preparar o próximo jogo. Hoje aconteceu, é futebol, já ganhou muitos jogos pela seleção. O que aconteceu é o que acontece no futebol. A reação da equipa foi boa, ajustamos com 10, lutamos, mostramos coragem, agora é tentar o apuramento no próximo jogo.”
Portugal perdeu, esta noite, por 2-0 com a República da Irlanda, em Dublin, na 5.ª e penúltima jornada do Grupo F do apuramento europeu para o Mundial 2026. A precisar de ganhar para selar já o apuramento, a seleção nacional não teve argumentos para travar os irlandeses e ainda viu o capitão Cristiano Ronaldo ser expulso com vermelho direto, por agressão.
Portugal lidera o Grupo com 10 pontos, a Hungria tem oito, a Irlanda sete.























