O Inter Miami conquistou este sábado pela primeira vez na sua ainda curta história o título de campeão da Major League Soccer, Liga norte-americano de futebol, na vencer os Vancouver Whitecaps por 3-1 no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, na final.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A jogar em casa, a formação da Florida entrou melhor no encontro marcou logo aos oito minutos. Messi combinou com De Paul, que desmarcou Allende e este cruzou para Édier Ocampo marcar na própria baliza.
Os Vancouver Whitecaps, com o veteraníssimo Thomas Müller em campo, respondeu na segunda parte e empatou aos 60 minutos, por Ali Ahmed. E, logo a seguir, viu a cambalhota no marcador negada pelos ferros da baliza do Inter Miami.
Passado o susto, foi mesmo o Inter Miami a voltar à vantagem, aos 71 minutos. Messi recuperou a bola no meio-campo ofensivo, desmarcou Rodrigo de Paul e este, isolado, não perdoou.
Depois, já nos descontos da segunda parte, com o Vancouver a dar tudo para chegar ao empate, o Inter Miami voltou a marcar, fechando a contagem e arrumando a questão, novamente com Messi no lance. O astro argentino desmarcou Tadeo Allende, que selou o triunfo e a conquista do primeiro título de campeão da MLS para a equipa fundada por David Beckham em 2018.
Ao lado de Lionel Messi, os espanhóis Sergio Busquets e Jordi Alba fizeram a festa, tal como o uruguaio Luis Suárez, que contudo não saiu do banco.























