Portugal vai pedir forças com o México, nos quartos de final do Mundial da 20.ª edição do Mundial de sub-17, que decorre em Doha, no Qatar. Os jovens mexicanos eliminaram a Argentina, ao vencerem nas grandes penalidades por 5-4, depois de um 2-2 no tempo regulamentar.
No jogo entre as duas equipas das Américas, Luis Gamboa, aos 46 e 58, marcou para o México, Ramiro Tulián, aos nove minutos e Fernando Closter, aos 87, marcaram para a Argentina. No desempate a partir de grandes penalidades, só Gaston Bouhier falhou (guarda-redes mexicano Santiago López defendeu).
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O Portugal-México está marcado para a próxima 3.ª feira, ainda sem hora designada, no complexo desportivo de Doha. De recordar que Portugal eliminou a Bélgica, esta tarde, ao vencer por 2-1, com bís de Anísio Cabral.
O México venceu o Mundial de sub-17 em 2005 e 2011. Os mexicanos apuraram-se ao serem o pior dos oito terceiros que se apuraram para os oitavos de final.
A prova decorre em Doha até 27 de novembro, nos oito campos do complexo desportivo de Doha, excepto, a final, marcado para o Estádio Internacional Khalifa.























