Após ter terminado o Grande Prémio da Austrália de Moto GP no 12º lugar, Miguel Oliveira mostrou-se razoavelmente satisfeito com o seu desempenho.
“Nunca senti ter a velocidade ideal e, tanto na qualificação como na corrida sprint, fiquei aquém do que poderia ter feito, mas os acertos que a equipa realizou no sistema eletrónico ajudaram a mota a ficar melhor e terminar o fim de semana com uma nota positiva é um bom impulso rumo à Malásia”, começou por dizer.
O piloto português confessa que a corrida em Phillip Island não começou da melhor maneira, mas que conseguiu recuperar na parte final da prova.
“Hoje foi um dia melhor para mim. Geri bem o pneu traseiro, embora nas primeiras voltas tenha lutado um pouco – a moto estava a correr largo em todas as curvas e não consegui ser tão rápido como queria. Na parte final da corrida, porém, encontrei um ritmo muito melhor, fiz algumas ultrapassagens e marquei alguns pontos”, acrescentou.
Miguel Oliveira faz as suas últimas corridas em Moto GP, tendo já sido confirmado como piloto da BMW para o mundial de Superbikes da próxima época.