O AC Milan cedeu hoje um empate 2-2 na receção ao Sassuolo, em encontro da 15.ª jornada da Liga italiana de futebol, num jogo em que voltou a sentir a ausência do internacional português Rafael Leão e que pode custar a liderança da prova.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Massimiliano Allegri deixou de fora o extremo luso, ainda a contas com problemas físicos depois de ter saído queixoso na ronda anterior, e viu a sua equipa desperdiçar uma vantagem construída com dois golos de Bartesaghi.
O Sassuolo foi o primeiro a marcar, por intermédio do canadiano Ismael Cone, aos 13 minutos, aproveitando uma entrada menos segura dos ‘rossoneri’. A resposta surgiu ainda antes do intervalo, quando Bartesaghi igualou aos 34, antes de consumar a reviravolta logo a abrir a segunda parte, aos 47.
Apesar de maior controlo territorial por parte do Milan, as ocasiões claras escassearam e o Sassuolo manteve-se vivo no encontro. Aos 77 minutos, Andrea Pinamonti voltou a ser decisivo, desta vez ao servir Laurienté, que fixou o resultado final em 2-2.
Com este empate, o AC Milan soma 32 pontos e pode perder a liderança já nesta jornada, uma vez que tem apenas um ponto de vantagem sobre o Nápoles, que visita a Udinese, e dois sobre o Inter Milão, que ainda hoje se desloca ao terreno do Génova.























