O Borussia Mönchengladbach venceu este sábado em casa o Colónia, por 3-1, em jogo da 10.ª jornada da Liga alemã de futebol, somando a segunda vitória consecutiva e saindo da zona de despromoção, subindo ao 12.º lugar, com nove pontos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Os golos do triunfo foram apontados por Philip Sander (45+2 minutos), Kevin Diks (61, de penálti) e Harris Tabakovic (64), enquanto o ex-Benfica Luca Waldschmidt reduziu para o Colónia já nos descontos (90+2), também de grande penalidade.
Com este resultado, o Colónia caiu do sétimo para o nono posto, com 14 pontos.
Na frente da tabela, o Bayern Munique manteve a liderança, agora com 28 pontos, ao empatar nos descontos frente ao Union Berlim (2-2), graças a um golo de Harry Kane, aos 90+3. O português Diogo Leite foi titular na equipa berlinense.
O Union chegou a estar a vencer por 2-1, com um ‘bis’ de Danilho Doekhi (27 e 83), depois de Luis Díaz (38) ter empatado momentaneamente para os bávaros.
O Leipzig, segundo classificado, foi derrotado em Hoffenheim (3-1) e viu o Bayern alargar a vantagem na liderança. Yan Diomande marcou pelos visitantes, mas os golos de Hajdari (20), Lemperle (38) e Promel (79) deram o triunfo à equipa da casa.
Já o Borussia Dortmund desperdiçou a hipótese de subir ao segundo lugar, empatando 1-1 em Hamburgo, com o golo de Konigsdorffer (90+7) a anular a vantagem conquistada por Chukwuemeka (64).
O Bayer Leverkusen protagonizou a goleada da jornada, ao bater o Heidenheim por 6-0, com golos de Patrick Schick (2 e 22), Jonas Hofmann (16), Ernest Poku (27) e Ibrahim Maza (45+1 e 53).
A equipa de Xabi Alonso, que a meio da semana venceu o Benfica na Liga dos Campeões (1-0), segue no quarto lugar, com 20 pontos, atrás de Bayern (28), Leipzig (22) e Dortmund (21).























