Moreirense e Famalicão empataram a duas bolas no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol. O empate mantém os Cónegos no 6.º posto, com 19 pontos, menos um que os famalicenses, 5.º na tabela com 20 pontos.
Aos 21 minutos, o marroquino Zabiri deu vantagem ao Famalicão. Centro de Gil Dias na direita para o jovem avançado cabecear a vontade.
Depois de Carevic ter evitado o empate em mais do que uma ocasião no primeiro tempo, os Cónegos empataram aos 47 minutos. Um roubo de bola de Benny esteve na origem do golo, marcado por Schettine à boca da baliza após centro de Landerson.
A equipa de Hugo Oliveira voltou a passar para a frente do marcador, aos 57, por Gustavo Sá. Tiro do jovem médio famalicense que André Ferreira não conseguiu travar.
O 2-2 é obra do lateral Dinis Pinto. Um centro de Alanzinho encontrou a cabeça de Dinis Pinto ao primeiro poste, para o empate.
Aos 89 minutos, o capitão do Moreirense, Maracás, foi expulso por duplo amarelo e deixou a sua equipa a sofrer nos derradeiros minutos.
Com o empate, as duas equipas mantém a sua posição na tabela: o Famalicão é 5.º com 20 pontos, o Moreirense vem a seguir com 19 pontos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Onze do Moreirense: André Ferreira; Dinis Pinto, Marcelo, Maracás e Francisco Domingues; Benny, Stjepanovic e Alan; Travassos, Landerson e Schettine.
Suplentes do Moreirense: Caio Secco, Michel Santos, Cedric, Luís Semedo, Kiko, Vasco Sousa, Rodrigo Martin, Afonso Almeida e Gilberto Batista.
Onze do Famalicão: Carevic; Rodrigo Pinheiro, Ba, Justin de Haas, Pedo Bondo; Van de Looi, Mathias de Amorim; Gil Dias, Sorriso, Gustavo Sá; Zabiri.
Suplentes do Famalicão: Zlobin, Gustavo Garcia, Leo Realpe, Rafa Soares, Marcos Peña, Elisor, Mamageishivili, Joujou e Pedro Santos























