Mesmo com um início de época aquém das expectativas, Viktor Gyökeres continua a somar elogios dentro do balneário do Arsenal. Em entrevista ao jornal espanhol AS, Cristhian Mosquera, defesa-central espanhol que também chegou a Londres neste verão, não poupou nas palavras ao descrever o ex-jogador do Sporting.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“O Gyökeres é uma besta, um animal. Treinar com ele ajuda os defesas a melhorar. No Valência havia grandes jogadores, mas treinar com este tipo de futebolistas de nível tão alto é um grande salto para mim”, afirmou Mosquera.
O jovem defesa aproveitou ainda para destacar a qualidade do plantel dos gunners, referindo que “há um grupo incrível de jogadores”, antes de voltar a sublinhar o impacto físico e competitivo de Gyökeres nos treinos.
Contratado neste mercado de verão por cerca de 65,7 milhões de euros, o internacional sueco chegou a Londres com grande expectativa, depois de uma época impressionante no Sporting, onde marcou 54 golos em 52 jogos.
Contudo, o arranque da sua aventura inglesa tem sido mais discreto: apenas três golos em dez partidas, atravessando um jejum de seis jogos consecutivos sem marcar.
Apesar do momento menos feliz do avançado, o Arsenal lidera isolado a Premier League, com 16 pontos, e em Londres mantém-se a confiança de que Gyökeres voltará a mostrar o poder de fogo que o tornou numa das figuras mais temidas do futebol português.