Na análise à goleada do Benfica em Moreira de Cónegos, José Mourinho considera que os seus jogadores tornaram o encontro fácil.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Elogios ao adversário: “Este ano, o Moreirense apresenta-se ainda melhor do que nos anteriores. Boa equipa, bem organizada, bons jogadores. Acho que tornámos o jogo fácil pela maneira como os jogadores o encararam. E depois, principalmente na 2.ª parte, com a confiança, estabilidade e até com um bocadinho de arrogância no sentido de não aceitar o 1-0, o risco do resultado e ir à procura de mais e fazer uma grande 2.ª parte”.
Está a gostar mais da equipa? “Estou. Temos tido a capacidade de esconder algumas limitações que temos, de evoluir nas coisas boas. A equipa joga muito organizada e segura de si própria, com grande concentração também. Acho que são três pontos importantes. Aqui é difícil de ganhar e, principalmente pela forma como fizemos, acho que os jogadores estão de parabéns”.
Sobre o título? “Os adeptos querem mas não querem mais do que nós, obviamente que queremos mais do que eles. Mas temos uma desvantagem, que só poderemos recuperar ganhando jogos e obviamente esperando que os que vão à nossa frente não ganhem sempre. Mas isso não depende de nós, a única coisa que depende de nós são os nossos jogos. O próximo no campeonato é outro adversário [Famalicão] daqueles que está a fazer um grande semestre. É mais um jogo que precisamos de ganhar e que terá muita dificuldade”.
Figura da partida no embate frente ao Moreirense, com um hat-trick, Vangelis Pavlidis analisou o triunfo robusto dos encarnados.
Análise do jogo: “Quando a equipa ganha e consigo marcar… É sempre bom ajudar a equipa e conseguir os três pontos”, disse.
Sobre o adversário: “Sabíamos que o Moreirense é uma equipa muito boa e pratica bom futebol. No ano passado, tivemos um grande problema aqui, mas hoje jogámos de forma inteligente. Marcámos na primeira parte e, com a pressão que fizemos, recuperámos algumas bolas para fazer mais golos.”
Momento do Benfica: “Ganhámos jogos importantes, mas não é suficiente. Queremos melhorar sempre. Ganhar aqui 4-0 traduz-se numa noite boa para nós. Queremos continuar assim.”























