Eleonora Boi apanhou um susto que nunca mais vai esquecer. A jornalista desportiva, que também é esposa do basquetebolista italiano Danilo Gallinari, que já esteve na NBA, foi atacada por um tubarão numa praia em Porto Rico.
Eleonora Boi, que está grávida à espera do terceiro filho, contou ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, que estava com os dois filhos pequenos na água, juntamente com o marido, quando foi mordida na coxa. Um ataque que lhe provocou uma ferida de 15 centímetros.
“Senti um dor muito forte na perna. Pensei que fosse uma alforreca, mas ao tocar, percebi algo mole e comecei a gritar. Saí a correr da água. O meu marido pegou nos miúdos e veio atrás de mim. Quando olhei para a perna, vi tudo vermelho. Ainda achava que era uma alforreca, mas não, era a minha pele rasgada. Foi uma imagem horrível”, contou.
Ao vê-la aos gritos, várias pessoas foram ver o que se passava e ajudaram a jornalista. Mas houve quem optasse por filma-la, sem consentimento, algo que irritou Eleonora Boi,
“Ver uma mulher grávida coberta de sangue e pensar em filmá-la como se fosse um espetáculo de circo é abominável”, lamentou.
Apesar do susto, a mulher de Danilo Gallinari estava bem dispsota: “Vamos contar esta história ao nosso filho. Vai poder dizer que ‘venceu’ um tubarão antes mesmo de nascer. Já é um super-herói. Ainda não temos nome, mas depois desta aventura, surgiu-nos uma nova ideia.”
O ataque de tubarão à mulher trocou as voltas a Gallinari. O jogador, que atua no Vaqueros de Bayamón de Porto Rico, já não vai voltar à sua equipa. O mais certo é viajar, mais tarde, para se juntar à seleção italiana que vai disputar o campeonato da Europa de basquetebol. Agora é hora de dar apoio à mulher.