Tsanko Arnaudov terminou a qualificação para a final do lançamento do peso na 23.ª posição com um lançamento de 19,59 metros, nos Mundiais de atletismo. Assim, o lançador português não conseguiu garantir um lugar na final, uma vez que a última vaga foi preenchida por Konrad Bulowieck (Polónia) com 20,38.
“É sempre preciso um ‘season best’ [melhor marca do ano] para chegar lá. É sempre preciso um ‘season best’. Dava para mais, dá sempre para mais! Mas eu não falhei nada, só falhou quem ficou em casa, eu estive bem, senti-me bem, apenas o peso não voo tanto quanto nós trabalhámos o ano inteiro”, disse.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Esta foi a quinta participação do atleta do Sporting em Mundiais. Em Londres 2027 terminou em 17.º lugar (20,08), tal como em Oregon 2022 (19,93). Em Pequim 2013 (18,85) e em Budapeste 2023 (19,13) ficou-se pelos 25.º e 30.º lugares.
“Estou entre os 30 melhores do mundo, entre oito mil milhões de pessoas no mundo, como é que posso sair desiludido? Podia ter feito melhor marca, trabalhei para isso, simplesmente, às vezes, não acontece, como em muitas das competições nesta época. Aqui não foi péssimo, foi mais ou menos, mas não falhei e estou aqui entre muitos que também lutaram por isto durante o ano inteiro”, assegurou.