França derrotou, em casa, o Azerbaijão por 3-0 e está cada vez mais perto do apuramento para o Mundial 2026.
Kylian Mbappé abriu o marcador para os gauleses no período de descontos da primeira parte. O jogador do Real Madrid voltou a estar em destaque aos 69 minutos com a assistência para o tento de Adiren Rabiot. O 3-0 foi assinalado por Florian Thauvin, que tinha acabado de entrar no regresso à seleção ao fim de seis anos.
Com este resultado, França conta com nove pontos na liderança do Grupo D, com quatro pontos de vantagem perante a Ucrânia.
Os gauleses podem garantir o apuramento na próxima segunda-feira frente à Islândia, que perdeu contra a Ucrânia por 5-3. Trubin foi titular, tal como Sudakov que saiu lesionado.
Ruslan Malinovskyi abriu o marcador para os ucranianos, enquanto que Mikael Ellertsson empatou aos 34′. Oleksiy Gutsulyak e Malinovskyi marcaram ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Albert Gudmundsson bisou para a Islândia, mas Ivan Kaliuzhnyi e Oleg Ocheretko deram a vitória à Ucrânia.
Suíça segue imbatível
A Suíça venceu a Suécia por 2-0, numa partida que teve Lagerbielke (SC Braga) e Viktor Gyokeres como titulares.
O primeiro tempo não contou com golos, uma vez que foi Granit Xhaka a inaugurar o marcador aos 65 minutos na conversão de uma grande penalidade. O resultado ficou sentenciado aos 90+4 minutos com um tento de Johan Manzabi, que tinha entrado há pouco.
A formação suíça dominou e foi mais forte, confirmando a liderança do Grupo B com nove pontos, mais cinco do que o Kosovo que é segundo. A Suécia segue em último com apenas um ponto.
No próximo jogo, na segunda-feira, a Suíça pode apurar-se contra a Eslovénia.