O treinador Tiago Margarido afirmou hoje que o Nacional está “muito motivado” para regressar às vitórias na I Liga, apesar dos constrangimentos provocados pelo adiamento do jogo com o Tondela, da 14.ª jornada, para segunda-feira.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Inicialmente marcado para sábado, o encontro foi reagendado para as 17:30 de segunda-feira, no Estádio da Madeira, após o cancelamento do voo da equipa beirã, devido ao mau tempo que afetou o arquipélago da Madeira nos últimos dias.
O adiamento obrigou a alterações no planeamento dos insulares, como explicou o técnico. “Só hoje voltámos aos treinos. Primeiro, pelo adiamento, e depois porque não conseguimos cumprir totalmente o planeamento. Teve alguma interferência na preparação”, admitiu Margarido, em conferência de imprensa, revelando que concedeu uma “folga extra” aos jogadores para gerir as cargas físicas e que as condições atmosféricas impediram treinos normais no sábado.
Sobre o adversário, o treinador, de 36 anos, destacou a evolução do Tondela após a chegada de Cristiano Bacci, sublinhando melhorias no “momento defensivo” e lembrando o percurso recente do técnico italiano no futebol português, nomeadamente em 2024/25, ao serviço de Moreirense e Boavista.
Apesar do momento menos positivo do Nacional, que não vence há cinco jogos no campeonato, Margarido garantiu confiança no grupo. “A equipa quer muito voltar às vitórias, principalmente em casa, junto dos nossos adeptos. Estamos muito crentes de que vamos conseguir”, afirmou.
No boletim clínico, Witi e Pablo Ruan estão totalmente recuperados e poderão ser opção, enquanto José Gomes continua em dúvida, apesar de evolução favorável. Em sentido contrário, Ivanildo Fernandes, Ulisses Rocha e Filipe Soares permanecem entregues ao departamento médico e são baixas confirmadas.
O Nacional ocupa o 14.º lugar da I Liga, com 12 pontos, enquanto o Tondela é 16.º, em posição de acesso ao play-off de manutenção, com nove. O encontro será arbitrado por Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.























