Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, e de Francisco Trincão, após o Sporting 3-0 Marinhense, da 4.ª ronda da Taça de Portugal.
Rui Borges
Análise ao jogo: “A equipa cumpriu, num jogo dentro das caraterísticas onde sabíamos que íamos ter várias oportunidades. Bateram-se muito bem, há que dar mérito, muito bem organizados. Dentro do que pedimos, a equipa foi séria, dinâmica. Não houve ninguém abaixo da expectativa. Mesmo a malta que entrou deixou-me feliz”.
FOTOS: O Sporting-Marinhense em imagens
Sporting demorou para marcar: “Nos primeiros lances tínhamos de ter aparecido com mais gente na área. Com uma equipa com um bloco baixo, era natural que houvesse muitos cruzamentos, o Blopa dava-nos isso. Tínhamos de chegar com mais gente. Faltava-nos acreditar um bocadinho mais. De resto, a equipa estava dinâmica, entávamos sempre ser dinâmicos. Estava contente com aquilo que a equipa estava a produzir”.
Jogo com Club Brugge: “Digo que quem não consegue dar resposta com o Marinhense não pode dar com o Brugge. Não falámos sequer disso. Estamos dentro de uma eliminatória, queríamos muito passar e lutar para manter o título que temos do nosso lado. Já estive do outro lado. Sei o quanto crescemos. Sabíamos que não tinham tanta qualidade, que tínhamos de ser honestos porque estariam 11 rapazes que iam correr muito. Houve mérito nosso e do adversário”.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Francisco Trincão
O jogo: “Foi um bom jogo. Criámos bastante e conseguimos fazer três golos, mas podíamos ter feito mais.”
Mudanças a pensar na Champions? “Não acho. Temos de estar todos preparados para jogar. O mister dá oportunidades a toda a gente, a época é longa, com muitos jogos. Temos de estar preparados, seja para este tipo de jogos ou para a Champions.”
Sporting demorou a marcar: “Era uma questão de tempo. Temos de criar oportunidades e depois os golos aparecem. Foi ao minuto 30, mas podia ter sido antes ou depois. Temos de estar focados dentro de campo e as coisas surgem naturalmente.”
Como viu a exibição de Rodrigo Ribeiro? “É um miúdo com muita qualidade. Tem crescido muito nos últimos anos e tem de continuar assim. Não é por não ter feito um golo que não fez um bom jogo. Fez um bom jogo e toda a gente viu isso. É só continuar e dar valor ao que fez hoje.”
O Sporting venceu o Marinhense por 3-0 em Alvalade e segue para os oitavos de final da Taça de Portugal. Trincão (2) e Luis Suárez fizeram os tentos dos atuais detentores do troféu.























