Neemias Queta sofreu uma lesão ligeira na região da anca direita, informou este sábado a equipa médica da seleção portuguesa de basquetebol. O poste dos Boston Celtics saiu tocado na reta final do encontro de quinta-feira com a Espanha B, que Portugal perdeu por 64-63, em Málaga.
No mesmo jogo, o base Anthony da Silva também não o terminou, devido a uma contusão óssea de pequena dimensão. Ambos continuam integrados no plano de reabilitação definido pela equipa médica e a sua evolução está a ser avaliada diariamente.
Apesar dos problemas físicos, Neemias Queta e Anthony da Silva mantêm-se com o grupo que, no domingo, defronta a Argentina no terceiro jogo de preparação para o Eurobasket 2025, num duelo que será disputado à porta fechada.
Portugal soma, até agora, uma vitória histórica frente à seleção principal de Espanha, campeã europeia em título, por 76-74, e uma derrota tangencial diante da Espanha B. Depois do embate com os argentinos, seguem-se particulares em Braga com Islândia e Suécia, e em Sines frente ao Sporting, antes da viagem para Riga, onde disputará o Grupo A do Europeu.
A fase final do Eurobasket 2025 decorrerá entre 27 de agosto e 14 de setembro na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia. Portugal defrontará República Checa, Sérvia, Turquia, Letónia e Estónia, precisando ficar entre os quatro primeiros para seguir para os oitavos de final.