Nélson Semedo optou por emigrar para a Turquia para jogar no Fenerbahçe, quando muita gente esperava o seu regresso ao Benfica. O lateral português de 31 anos confirmou alguns contactos com os Encarnados, mas explicou que ainda não era tempo de voltar ao nosso país.
“Houve contatos. Eu também sempre fui muito transparente com as pessoas com que eu falei, com o meu agente e sempre disse o que pensava. Acho que era cedo para voltar a Portugal, tenho 31 anos, mas tomo bem conta de mim e do meu corpo. Acho que tenho alguns anos pela frente. Sabia que havia a possibilidade de vir para o Fenerbahçe e era uma desafio que eu queria tomar. Obviamente o mister Mourinho foi uma peça importante na minha decisão e estou muito contente de cá estar”, explicou o lateral direito, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com os Encarnados.
O internacional português deixou o Wolverhampton, quando terminou o seu contrato, após cinco anos no Mollineaux. Antes, representou o Barcelona por três épocas, de onde chegou proveniente do Benfica. Na Luz jogou duas épocas na equipa A e duas na equipa B.