O francês Desiré Doué venceu, esta terça-feira, o Golden Boy, prémio atribuído pelo jornal desportivo italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar nas ligas europeias. O extremo de 20 anos do PSG sucede ao espanhol Lamine Yamal, do Barcelon, vencedor de 2024.
Doué fez uma época fantástica nos parisienses, onde venceu a Liga francesa, a Taça de França, a Supertaça francesa, a Supertaça Europeia e a Liga dos Campeões, além de ter sido finalista vencido do Mundial de Clubes. A nível individual, contribuiu com 16 golos e 14 assistências numa época em que fez 61 jogos.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na lista final dos 24 nomeados do Tuttosport estavam os portugueses Rodrigo Mora (FC Porto) e Geovany Quenda (Sporting), além do dinamarquês Victor Froholtd (FC Porto).
O jornal desportivo italiano Tuttosport distinguiu ainda Diogo JOta com o prémio de melhor jogador do ano, pela sua “abordagem ao jogo, dedicação e empenho que demonstrava em cada partida”. Diogo Jota, recorde-se, morreu em julho, ao lado do irmão André Silva, vítimas de um acidente de viação em Espanha.
A Golden Girl foi para a inglesa Michelle Agyemang, do Brighton, que sucede à espanhola Vicky López, do Barcelona.
Nas 22 edições do prémio, o Golden Boy foi ganho por dois portugueses, ambos formados no Benfica: Renato Sanches em 2016 e João Félix em 2019.























