Neymar atirou-se à arbitragem da partida entre o Santos e o Flamengo, que resultou numa derrota para o Peixe por 3-0, em partida a contar para a 33.ª jornada do Brasileirão. Resultado que deixou o ‘Fla’ colado ao Palmeiras de Abel Ferreira no topo da tabela. O jogador foi substituído no final da segunda parte, reclamou com o treinador e criticou o árbitro. No final, recebeu duras críticas de antigo internacional brasileiro.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“O árbitro é muito mau. Além de ser mau, todo o respeito, é arrogante. Acho que essa é a palavra. De todas as vezes que vamos ao balneário eles dizem que o capitão é o único que pode falar com o árbitro. Quando vamos falar, ele vira as costas e sai a correr. Vamos falar com ele, ele ameaça. É muito complicado”, afirmou o internacional brasileiro atirando o dedo à arbitragem da partida.
“Eu levei amarelo porque ele me ameaçou. Ele disse: “Se chegares perto de mim, vou dar-te amarelo”. Eu disse: “Não posso falar consigo?”. Porque na minha opinião foi falta sobre o Brazão. Ele tem de marcar falta. E não gerava canto e golo deles [Flamengo]. A arbitragem no Brasil tem vindo a errar muito. Tem de se ver isso. A arrogância do árbitro de hoje, que nem sei o nome, é horrível”, finalizou.
O jogo não correu de feição ao jogador do Santos. Foi visto a criticar de forma veemente um colega de equipa, que ouviu as palavras de cabeça baixa.
Foi substituído ao 39 minutos do segundo, e nem sequer permaneceu no banco de suplentes para acompanhar o final do jogo.
Saiu para dar lugar a Rollheiser, avançado que passou pelo Benfica no ano passado e ainda atirou para o treinador Juan Pablo Vojvoda ouvir. “Vai-me tirar?”
Neto, antigo internacional brasileiro, não poupou críticas ao criativo. Não jogaste nada, p…”, referiu o antigo jogador em declarações na Rádio Craque Neto, depois de o avançado ter sido rendido por Rollheiser aos 86 minutos.
“Andaste em campo. Foste à Fórmula 1, encontraste jogadores lá [no Rio de Janeiro], começaste a titular e não jogaste nada. És uma vergonha a jogar futebol”, afirmou.























