As próximas eleições para a presidência do Benfica, em outubro, prometem ser agitadas e a lista de candidatos deverá ser extensa. A continuidade de Rui Costa tem sido questionada e ainda não é certo que o presidente encarnado volte a candidatar-se. A final da Taça de Portugal frente ao Sporting, este domingo, pode ser determinante no próximo sufrágio.
Segundo confirmou o jornal ‘O Jogo’, João Noronha Lopes e Martim Mayer são dois dos nomes que vão concorrer pela presidência e tornar tudo oficial após a final da prova rainha.
Rui Costa ainda não terá informado quem o acompanha se já decidiu quanto ao futuro e o resultado de domingo pode influenciar a escolha. O presidente das águias, depois do empate com o SC Braga e a consecutiva conquista do campeonato pelo Sporting, abordou o assunto e deixou tudo em aberto.
“A seu tempo, nunca me pus a cima do Benfica e nunca o farei, saberei decidir o melhor para mim e para o Benfica. A seu tempo irei comunicar.”
Em sentido contrário, os candidatos para as próximas eleições não vão ficar à espera e preparam-se para oficializar a vontade de entrar na corrida pela presidência.
O jornal ‘O Jogo’, João Noronha Lopes vai anunciar a candidatura na próxima semana e vai estar acompanhado por José Theotónio, Moreira Rato, António Borges Assunção, Adão e Silva, Stefan Morais e Ricardo Chaves, entre outros. O empresário português tinha admitido em 2020 que nunca se recandidataria, depois de ter sido derrotado por Luís Filipe Vieira, mas acredita que é necessário ao emblema encarnado.
Martim Mayer, neto de Duarte Borges Coutinho, vai seguir o mesmo campinho e já terá uma equipa composta para oficializar a vontade.
Até agora, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho são os únicos candidatos oficiais à presidência do Benfica.