Pouco passava das 2 da manhã deste domingo quando Noronha Lopes reconheceu oficialmente a derrota nas eleições à presidência do Benfica.
Apesar de na altura ainda haver muitos votos por contar, o candidato deu os parabéns a Rui Costa, afirmando que este venceu de forma contundente.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Quero congratular-me pela participação extraordinária nesta eleição. Os benfiquistas votaram e o resultado é claro, quero dar os parabéns a Rui Costa e aos Órgãos Sociais eleitos; vitória expressiva e clara, Rui Costa tem todas as condições para exercer mandato, tudo farei para unir os benfiquistas. Estou desiludido pelo resultado e assumo a derrota pessoalmente, eu e apenas eu não consegui convencer os benfiquistas da necessidade da mudança. Agradeço à equipa e em particular a Vasco Mendonça e Guilherme Fontes, que deram tudo por esta candidatura. Peço a todos os meus apoiantes, em especial aos mais jovens, que Benfica está acima de tudo, do Benfica não se desiste. Volto a ser o sócio 5001 e estarei a apoiar frente ao Casa Pia”, começou por dizer.
Perante um resultado muito aquém do esperado, tendo apenas conseguido recolher 34,11 por cento dos votos Noronha Lopes concentrou em si total responsabilidade pelos números obtidos.
“Rui Costa tem todas as condições para ter um bom mandato. Foi eleito com maioria expressiva e tem a equipa que escolheu, vai querer construir mandato com ela. Vou voltar à minha condição de sócio, estar na bancada e nas assembleias gerais. Quem falhou fui eu nesta campanha fui eu, que não consegui passar bem a minha mensagem de mudança, assumo responsabilidade”, acrescentou.























