Marco Silva poderá ser o próximo treinador do Nottingham Forest, sucedendo ao australiano Ange Postecoglou, despedido após a derrota diante do Chelsea do último sábado.
De acordo com o diário desportivo ‘A Bola’, o treinador português é o mais forte candidato a assumir o cargo, com o Nottingham Forest disposto mesmo a pagar os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão ao Fulham.
O Forest já tinha tentado a contratação de Marco Silva aquando da saída de Nuno Espírito Santo; na altura, o treinador de 48 anos não considerou ser a melhor opção, por estar ainda no arranque da nova época.
Contudo, o momento atual é diferente e, segundo a mesma fonte, a boa relação entre Marco Silva e Evangelos Marinakis, dos tempos em que o técnico liderou o Olympiakos, pode ser um fator decisivo.
Os ‘tricky trees’ procuram uma rápida resolução do processo, isto tendo em conta o desafio da próxima 5ª feira para a Liga Europa, diante do FC Porto.
Por seu lado, Marco Silva mostrou disponibilidade para conversar, mas ainda não deu nenhuma resposta concreta à proposta.