Nada de golos nos primeiros 45 minutos do jogo que pode valer a revalidação do título ao Sporting na receção ao Vitória SC. Em Alvalade, o primeiro tempo foi de muitas paragens e raros lances de perigo, com a ansiedade e o nervosismo a serem notórios nas bancadas e nos jogadores leoninos.
A partir da meia hora o Sporting começou finalmente a criar algum perigo. O golo apenas esteve perto num cabeceamento de Maxi Araújo em jeito de devolução para o primeiro poste que acabou por embater no poste de baliza de Bruno Varela. E, já em cima do intervalo, Giokeres surgiu na cara de Varela, de ângulo apertado, mas viu o guardião contrário negar-lhe o golo.
Já houve, ainda assim, uma explosão de alegria, com o SC Braga a marcar frente ao Benfica. Um resultado que, com 45 minutos jogados, deixa o Sporting ainda um pouco mais confortável do que no início das partidas. Mas ainda há 45 minutos para jogar e a emoção promete mesmo durar até ao fim.
Eis o filme da primeira parte
Minuto 8′
Perigoso! Canto do lado direito do ataque, Inácio salta a meias com Bruno Varela e cabeceia ao lado.
Minuto 23′
Diomande já não consegue mais, deita-se no terreno e o jogo é novamente interrompido. St. Juste já aquece.
Minuto 24′
SC Braga marca diante do Benfica e é a explosão de alegria em Alvalade.
Minuto 31′
Gyokeres! O sueco passa por um adversário e remata forte para defesa com os pés de Bruno Varela.
Minuto 34′
Pontapé forte de Francisco Trincão, de fora da área, com Bruno Varela a encaixar com segurança.
Minuto 41′
Quase marca o Sporting! Cruzamento de Debast, Morita faz um primeiro cabeceamento e depois é Maxi Araújo a tentar também de cabeça. Bruno Varela evita o golo.
VEJA AS MELHORES IMAGENS DO PRIMEIRO TEMPO