Nuno Borges acredita que ainda pode melhorar o seu desempenho. O tenista português foi distinguido esta quarta-feira com a Medalha de Mérito, na categoria Desporto, pela Câmara Municipal da Maia e mostrou sinais de continuar a crescer.
“Sei que há muito trabalho a ser feito. Tenho de continuar o que consegui até agora e, quem sabe, acabar o ano da melhor maneira, procurando alcançar um novo patamar”, afirmou.
O atleta maiato faz um balanço positivo da temporada até ao momento, e olha com ânimo para o que ainda está pela frente.
“O ano tem corrido muito bem. Bons resultados no Grand Slam, bons resultados em quase todos os torneios. Acima de tudo, estou entusiasmado com o que ainda pode vir”, acrescentou.
Apesar disso, Nuno Borges reconhece que a segunda metade da época vai ser ainda mais exigente do que a primeira.
“Tenho muitos pontos a defender num futuro próximo. No ano passado tive uma fase em que estive lesionado, o que não ajudou. Mas, se tudo correr bem, espero manter-me em boa forma. Depois os resultados podem aparecer”, sublinhou.
O tenista recordou o recente torneio de Wimbledon, onde esteve perto de chegar aos oitavos de final, e espera poder fazer melhor no próximo ano.
“Foi muito positivo. Ainda com pouca confiança do ano passado, entrei neste ano um bocadinho ansioso. Mas uma terceira ronda, quase numa quarta, foi extremamente positiva. Espero que para o ano consiga ir ainda mais longe”, concluiu.