Nuno Mendes fez história esta quarta-feira ao tornar-se o jogador mais titulado da história do futebol aos 23 anos de idade.
O internacional português arrebatou o seu 14º título coletivo com a conquista da Supertaça Europeia diante do Tottenham, em Udine.
Depois do empate a dois golos no final dos 90 minutos, o jogo foi decidido através do desempate por grandes penalidades, onde o lateral esquerdo luso acabou por dar a vitória aos parisienses com o último pontapé do encontro.
Antes deste jogo, Nuno Mendes estava empatado com o francês Kinglsey Coman, ambos com 13 títulos, e mais um que Kylian Mbappé.
Abaixo destes estão nomes como os de Pelé, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e até João Neves, estes dois últimos com dez troféus conquistados.
O primeiro título conquistado por Nuno Mendes foi em janeiro de 2021, quando ajudou o Sporting a vencer a Taça da Liga diante do SC Braga. Antes de sair de Alvalade, o lateral ainda venceu um campeonato e uma Supertaça pelos leões.
Já no Paris Saint-Germain, Nuno Mendes conquistou a Ligue 1 por três vezes, a Taça e Supertaça francesas por duas vezes, e ainda a Liga dos Campeões.
A juntar às conquistas nos clubes, o internacional português conquistou também a última edição da Liga das Nações por Portugal.