A derrota de Portugal frente à Irlanda (2-0) não passou despercebida, principalmente aos olhos da imprensa internacional. Cristiano Ronaldo foi um dos protagonistas devido à expulsão, recebendo algumas críticas devido à agressão. Para além disso, o adiamento na qualificação direta para o Mundial 2026 também foi relatado com destaque para a autodestruição da seleção nacional, segundo o ‘L’Équipe’.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Em Espanha, Cristiano Ronaldo continua a ter os holofotes apontados para si e a expulsão foi o grande destaque do jogo desta quinta-feira. O jornal ‘AS’ escreveu “Cristiano, que figura”, enquanto o ‘Sport’ lembra que a “estreia no Mundial está em risco”. Também a ‘Marca’ escreve que “Portugal tropeça e Cristiano arrisca-se a não começar no Mundial”.
Já o ‘L’Équipe’ é mais duro nas palavras e refere: “Ronaldo é expulso, defesa exposta: Portugal autodestrói-se e ainda não está qualificado para o Mundial”. Ainda em França, o ‘RMC Sport’ diz que a possibilidade de Cristiano Ronaldo falhar o arranque do Mundial é uma “preocupação para Portugal”.
Em Inglaterra, o ‘Sun Sport’ escreve “um mundo de dor”, fazendo referência à suspensão do avançado do Al Nassr. Já o ‘BBC Sport’ cita as palavras do selecionador irlandês: “A menos que tenha entrado na cabeça dele”.
Ainda na Europa, os jornais italianos destacaram o comportamento de Ronaldo, nomeadamente o ‘TuttoSport’ que evidencia a “expulsão por agressão” e a reação do português. O ‘Gazzetta dello Sport’ caracteriza o jogo de “loucura de Ronaldo”.
Na Irlanda, a vitória da seleção local foi divulgada pelo ‘The Irish Times’ com a manchete: “Cristiano Ronaldo ficou doente como um ‘Parrot’ [papagaio] e a campanha da Irlanda para o Mundial finalmente começou”.
O Brasil também não deixou passar o resultado do jogo com o ‘Globoesporte’ a referir que “Portugal perde na Irlanda e não consegue vaga antecipada”.























