Richard Ríos, jogador do Benfica, analisou o embate com o Leverkusen.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Contas na Champions: “No futebol, tudo é possível. Vamos sair sempre para ganhar. Temos de nos preparar, pensar no próximo jogo e encarar todos os que vêm dessa forma. Tenho a certeza de que vamos conseguir a vitória e sair desta situação na Champions League:”
Sentimento no balneário. “O sentimento é um pouco de frustração. Fizemos as coisas boas que o treinador pediu, infelizmente naquele lance errámos e sofremos o golo. É difícil para nós, mas acho que o que podemos melhorar é “matar” o jogo. Tivemos oportunidades desde o início, mas não fizemos o golo. Eles chegaram lá uma vez e fizeram golo. Ficou mais difícil para nós, continuámos, mas infelizmente não conseguimos.”
Palavras de Leandro Barreiro: “Fizemos um jogo muito bom, mas quem não marca…sofre. Criámos muitas oportunidades, mas sem marcar fica mais difícil ganhar. O positivo é que criámos muitas ocasiões de golos. Temos de treinar mais.”
O que disse Tomás Araújo após a derrota com o Leverkusen. “Estávamos prontos. O mister falou muito sobre isso. As nossas grandes ocasiões foram muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Mas não conseguimos fazer o golo. Eles têm muita qualidade, mas o golo acaba por surgir por acaso, num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas… É futebol.”
Derrota custa desta forma? “Sem dúvida alguma que custa mais… Controlámos o jogo, sabíamos que eles tinham um bom jogo interior quando o Grimaldo se metia por dentro, mas controlámos isso bem. Criámos as nossas oportunidades, que foram muitas, mas não conseguimos “matar” o jogo. Acontece, é futebol.”























