O Barcelona informou, nesta quinta-feira, que Marc-André Ter Stegen deixou de ser capitão de equipa de futebol, depois de ter sido sujeito a um processo disciplinar.
O guardião recusou assinar um documento médico, após a operação às costas, que iria validar uma ausência justificada de quatro, o que iria permitir ao clube espanhol utilizar 80 por cento do salário do alemão para inscrever reforços.
“O FC Barcelona anuncia que, após o processo disciplinar aberto contra o jogador Marc-André ter Stegen, e até que este assunto seja definitivamente resolvido, o clube, por acordo mútuo com a Direção Desportiva e a equipa técnica, decidiu retirar temporariamente o seu papel de capitão da equipa. Durante este período, as funções de primeiro capitão serão assumidas pelo atual vice-capitão, Ronald Araújo”, informou o clube.
Recorde-se que na temporada passada, Ter Stegen realizou apenas nove jogos pelo Barcelona e quatro pela Alemanha, depois de no início da temporada ter sofrido uma rotura do tendão rotuliano. Após o regresso foi afetado por uma lesão nas costas.