O Olympiacos confirmou a contratação de Diogo Nascimento. O jovem médio, de 22 anos, deixa o Vizela depois de duas temporadas para assinar pelo atual campeão nacional grego até junho de 2029.
O clube grego irá pagar qualquer coisa como 4 milhões de euros, valor que o Vizela dividirá com o Benfica, clube no qual o centrocampista foi formado e que ainda detinha 50% do passe do internacional sub-21 por Portugal.
Diogo Nascimento, que na temporada passada marcou um golo e fez uma assistência em 36 jogos pelo Vizela no conjunto de todas as competições, deu nas vistas ao serviço dos sub-21 de Portugal no recém-disputado Europeu da categoria e já falou como reforço do Olympiacos.
Agora faço parte da família Olympiacos. Vamos, todos juntos, em busca de mais sucesso e títulos. Quando soube da notícia fiquei muito contente. Fui logo falar com a minha família, com os meus pais, e eles também gostaram muito da ideia. Estava ansioso por cá chegar”, disse o internacional sub-21 por Portugal aos meios do clube”, começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelos canais digitais do clube grego.
“Sou um jogador que gosta muito de ter a bola, qualidade de bola, visão de jogo. Gosto de fazer jogar. Aliado a isso tudo, a minha mentalidade competitiva, quero sempre ganhar. E é para isso que vim para aqui”, acrescentou.