Já é oficial. Carlo Ancelotti deixa de ser treinador do Real Madrid, confirmou o clube merengue, esta sexta-feira. O treinador italiano já foi anunciado como novo selecionador do Brasil e já se esperava que os espanhóis confirmassem a saída do técnico.
“O nosso clube gostaria de expressar a sua gratidão e carinho a uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial. Carlo Ancelotti liderou a nossa equipa numa das etapas mais vitoriosas dos nossos 123 anos de vida e tornou-se no treinador com mais títulos da nossa história: 3 Taças dos Campeões Europeus, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supertaças Europeias, 2 Ligas, 2 Taças do Rei e 2 Supertaças de Espanha. No total, 15 títulos durante as seis temporadas em que pertenceu ao nosso clube”, expressou o clube num comunicado.
O último jogo ao serviço do clube espanhol será este sábado, a partir das 15h15, a contar para a última jornada da LaLiga diante da Real Sociedad. Para além de Ancelotti, Luka Modric também se vai despedir no Santiago Bernabéu.
Contudo, o médio croata ainda vai alinhar pelo Real Madrid no Mundial de Clubes, ao passo que o técnico italiano vai rumar ao Brasil para começar a preparação para os jogos da fase de qualificação para o Mundial 2026.
É provável que o Real Madrid comunique, em breve, o sucessor de Ancelotti. A imprensa internacional garante que Xabi Alonso é o próximo treinador dos merengues.