A Oliveirense voltou a saborear o triunfo na II Liga, cinco jornadas depois, ao vencer esta quarta-feira o FC Porto B por 1-0, num jogo da nona ronda disputado em Oliveira de Azeméis. O golo solitário de João Silva, apontado ao cair do pano da primeira parte, foi suficiente para garantir três pontos importantes e agravar a crise da equipa portista.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Num encontro equilibrado e jogado a bom ritmo, a Oliveirense foi a primeira a criar perigo: aos 28 minutos, Diallo viu Pedro Lima negar-lhe o golo com um corte em cima da linha. O esforço ofensivo acabaria por ser recompensado aos 45 minutos, quando João Silva apareceu no sítio certo para cabecear para o fundo da baliza, após um cruzamento milimétrico de Tomoya.
Na segunda parte, o FC Porto B tentou reagir e esteve perto do empate num bom lance individual de Leonardo Voni, mas Ricardo Ribeiro brilhou entre os postes e segurou a vantagem da equipa da casa.
Já em tempo de compensação, a Oliveirense viu Armando Lopes ser expulso por acumulação de amarelos (90+2), mas conseguiu segurar o resultado até ao apito final.























