Rui Borges antecipou, este sábado, o embate frente ao Tondela, partida que está marcada para este domingo e a contar para a nona jornada.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Lesão de Debast e condição física de Diomande. “Penso que está. Deu a resposta em Paços, jogou os 90 minutos, está disponível, está bem, melhor. Zeno? Nestes próximos três jogos estará fora da equipa.”
Meter a carne toda no assador? “É um jogo de cada vez. Vou com a melhor equipa que acho que é melhor para defrontar o Tondela. Depois com o Alverca logo se verá, vamos fazer muitas mudanças. Tranquilo nesse sentido. É dar oportunidades a jogadores que não têm tantos minutos e precisam. Não me preocupa em nada. Depois logo se verá quem está mais capacitado para dar uma boa resposta.”
Mudança de chip pós-champions: “O jogo do Moreirense foi um grande jogo, fizemos um grande jogo de início ao fim, criámos oportunidades à fartura. Com o Sp. Braga fizemos um jogo aquém, espero que possamos dar uma boa resposta. Sinto a equipa feliz, gostam de se divertir. Sabemos das dificuldades. Essa mudança de chip é sempre muito difícil porque a confiança vai estar sempre em alta frente aos melhores. É ligá-los exatamente da mesma forma. Fico feliz pelo Pote ter dito isso ontem. Já o tinha também dito internamente. Também querem assumir essa responsabilidade, estes jogos temos de ganhar mesmo. Aqui e ali pode entrar o facilitismo, sabê-los ligados deixa-me tranquilo.”
João Simões aposta para o onze: “Está preparado como qualquer outro. Tem dado resposta quando o treinador tem achado que tem sido as melhores oportunidades para ele. Teve uma pré epoca algo difícil, naquilo que era a capacidade que estávamos à espera. Foi crescendo. Está convocado. Amanhã veremos. Tem dado uma resposta fantástica. Vai ser um líder do Sporting, não tenho qualquer dúvida. Está na sua fase de maturidade, tem caraterísticas muito boas. É um miúdo fantástico.”
Tondela e os dados que podem enganar: “Pelo contrário, esses dados por vezes podem levar ao engano. Jogam em casa, com casa cheia. É uma equipa que gosta de ter bola, até pela ideia do seu treinador, é alguém que gosta de criar. Penso que na sua grande maioria dos jogos teve a posso mais elevada do que os adversários. É a segunda que mais falha atrás do Sporting. Cria muitas situações de finalização. Uma equipa que está super motivada, pode ser um bocadinho enganador. É estarmos em alerta e ligados. Ainda ontem o Pote dizia isso, a nossa Champions é o campeonato. Temos de entrar com uma atitude competitiva como entrámos com o Marselha.”























