Depois de ter revelado na Assembleia Geral da passada sexta-feira a grave situação financeira que atravessa, a direção do Paços de Ferreira reforçou esta quarta-feira o apelo aos seus sócios através de um email enviado a toda a massa associativa.
“Vivemos um momento particularmente difícil na história do nosso clube”, começa por reconhecer a direção dos castores, apelando à união, compromisso e apoio efetivo dos sócios para ultrapassar este período crítico.
O clube, que enfrenta “compromissos imediatos” que só conseguirá cumprir com a ajuda dos associados, pede que quem tiver possibilidade regularize as quotas em atraso e antecipe o pagamento das que faltam até ao fim da época. “Este gesto simples pode ter um impacto significativo na saúde financeira do clube”, pode ler-se na mensagem.
Além das quotas, o Paços de Ferreira anunciou a criação de uma Jóia Extraordinária facultativa — um donativo voluntário no valor que cada sócio entender como possível.
A direção apela ainda ao alargamento da base associativa, incentivando os atuais sócios a convidarem familiares, amigos e conhecidos a tornarem-se associados ou, em alternativa, a contribuírem com um donativo pontual.
“O FC Paços de Ferreira sempre foi sinónimo de resiliência e paixão. Com a força dos nossos sócios, acreditamos que é possível ultrapassar esta fase e reerguer o nosso clube com dignidade. Contamos consigo. O Paços precisa de si. Agora”, conclui o apelo.
O clube pacense, que na última temporada falhou o regresso imediato à I Liga, procura assim o apoio da sua comunidade para estabilizar as contas e preparar um futuro mais sustentável.