Os Países Baixos garantiram, na noite de segunda-feira, o apuramento para o próximo Mundial, ao vencerem a Lituânia por 4-0 na Johan Cruyff ArenA, com o selecionador neerlandês, Ronald Koeman, a deixar muitos elogios à sua equipa.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Desde o início disse que somos a melhor equipa do grupo, e provámos isso. Mas há aspetos que têm de melhorar em certos momentos do jogo, seja a concentração ou outra coisa qualquer. Não creio que seja uma questão tática, mas devemos perceber o que é necessário para sermos estáveis. Isso também implica responsabilizar-se uns aos outros de forma positiva; é isso que faz uma equipa crescer”, afirmou.
“Ainda não está tudo feito; não é como se já fôssemos disputar um Mundial fantástico. Os maus momentos têm de desaparecer. Podem custar-nos um jogo. Mas não vejo muitas equipas que sejam sempre melhores do que nós, porque também já o demonstrámos. Está lá, mas temos de ser mais consistentes nesses momentos”, sublinhou, no entanto.
“Se olharmos para toda a qualificação, vemos países com mais criatividade do que nós e que têm vantagem sobre nós. Mas também provámos nos dois jogos frente à Espanha que só nos conseguem vencer nos penáltis. Num jogo de torneio, isso pode acontecer também. Temos essa qualidade”, terminou.























