Já terminaram mais três jogos de qualificação para o Mundial 2026,a nível europeu. Países Baixos, Escócia e Ilhas Faroé foram os vencedores.
Os Países Baixos receberam e golearam a Finlândia por 4-0, na oitava jornada do Grupo G.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
A formação neerlandesa rapidamente se quis mostrar aos adversários e aos adeptos que encheram a Johan Cruijff Arena com um golo aos oito minutos.
Depay serviu Donyell Malen para o primeiro tento do jogo. Contudo, o avançado do Corinthians também assistiu Virgil van Dijk, que cabeceou para o 2-0 aos 17 minutos. Ainda antes do intervalo, foi a vez de Depay marcar com a conversão de uma grande penalidade.
O quarto golo dos Países Baixos chegou aos 84 minutos, com assistência de Xavi Simons para o tento de Cody Gakpo.
Com este resultado, a formação neerlandesa segue na liderança do Grupo G com 16 pontos, mais seis do que a Polónia. Ainda assim, os polacos têm um jogo em atraso. A Finlândia é terceira com dez pontos.
Escócia triunfa, Chéquia surpreendida
A jogar em casa, a Escócia venceu a Bielorrússia por 2-1, na quarta jornada do Grupo C do apuramento europeu.
A formação da casa chegou à vantagem aos 15 minutos de jogo com um tento de Che Adams. O jogador do Torino voltou a colocar a bola no fundo das redes, aos 70 minutos, mas o lance foi invalidado por mão na bola.
Contudo, a Escócia aumentou a vantagem aos 84 minutos com um tento de Scott McTominay.
No lado bielorusso, os visitantes também viram um golo de Evgeniy Malashevich ser anulado aos 63 minutos. Porém, chegaram ao golo aos 90+6 por intermédio de Gleb Kuchko, mas não foi o suficiente para conseguir o empate.
Assim, a Escócia está na liderança do Grupo C com dez pontos, mais três do que a Dinamarca. Os dinamarqueses ainda vão jogar este domingo. A Bielorrússia ainda não somou qualquer ponto.
A Chéquia, no grupo L, perdeu surpreendentemente contra as Ilhas Faroé por 2-1.
O primeiro golo do jogo só chegou aos 67 minutos com um tento de Hanus Sorensen. Menos de dez minutos depois, Adam Karabec empatou. Contudo, Martin Agnarsson colocou as Ilhas Faroé na liderança do marcador.
Desta feita, as Ilhas Faroé estão no terceiro lugar do grupo L com 12 pontos, atrás da Chéquia. A Croácia lidera com 13 pontos.