Quem para o Palmeiras de Abel Ferreira? Três dias depois do triunfo épico para na segunda mão das meias-finais da Taça Libertadores sobre o Liga de Quito, o ‘verdão’ não mostrou sinais de cansaço e somou mais uma importante vitória, agora para o Brasileirão.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Na visita ao terreno do Juventude, penúltimo da tabela, em partida da 31.ª de 38 jornadas do campeonato brasileiro, o Palmeiras venceu com relativa tranquilidade, por 2-0.
Bruno Rodrigues, uma das novidades no onze, abriu o ativo aos 24 minutos a passe de Raphael Veiga.
Depois, já na segunda parte, aos 61 minutos, assistido por Khellven, Felipe Anderson assinou um grande golo e fez o 2-0 final. A equipa da casa também teve as suas oportunidades, mas o guarda-redes da equipa de Abel Ferreira, Carlos Miguel, disse sempre presente na baliza do conjunto paulista.
O Palmeiras respondeu assim à vitória somada horas antes pelo Flamengo (3-0 na receção ao Sport Recife) e lidera a tabela com mais um ponto do que a formação do Rio de Janeiro (que, recorde-se, será também a sua adversária na final da Taça Libertadores, no final de novembro).
No terceiro posto, e ainda com esperanças de chegar ao título, está o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que no sábado também ganhou e que tem menos cinco pontos (mas mais um jogo disputado) do que o Palmeiras.























