O Palmeiras está a trabalhar para assegurar o regresso antecipado de Flaco López antes do clássico frente ao Santos, marcado para sábado à noite (madrugada de domingo em Portugal). A confirmação foi dada por Anderson Barros, diretor de futebol do clube paulista, em declarações à TNT Sports.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
O dirigente explicou que o clube tem feito um acompanhamento constante das convocatórias internacionais e garantiu que a estrutura do Palmeiras está preparada para facilitar o retorno dos jogadores o mais rápido possível.
“O Palmeiras acompanha todas as convocatórias e desde a primeira data FIFA desta temporada tem providenciado logísticas que coloquem os seus atletas o mais rápido possível em solo brasileiro. Não será diferente nesta janela. É uma data que interfere significativamente, até porque temos uma partida, e o Palmeiras entende que precisa fazer esse esforço”, afirmou Anderson Barros.
O dirigente não garantiu, porém, que o avançado argentino esteja em condições de alinhar frente ao rival.
“Como aconteceu na primeira data FIFA, nesta também o Palmeiras tentará trazer os seus atletas o mais rápido possível, para que tenham condições de atender às necessidades da equipa técnica. Isso não significa que ele vá estar no jogo ou apto para jogar 90 minutos. O objetivo é apenas garantir o retorno o mais rápido possível”, acrescentou.
Flaco López, de 23 anos, encontra-se concentrado com a seleção da Argentina, que defrontará Angola na sexta-feira, num jogo particular integrado nas comemorações dos 50 anos da independência do país africano.
O atacante tem sido uma das principais figuras do ataque do Palmeiras nesta temporada, e a equipa de Abel Ferreira pretende contar com ele para o clássico, ainda que por poucos minutos, caso a logística de regresso o permita.























