O Palmeiras foi, na noite de quarta-feira, ao Maracanã vencer o Fluminense por 2-1 em encontro em atraso da 16.ª jornada do Brasileirão.
A equipa de Abel Ferreira até esteve a perder, com Germán Cano a marcar de penálti para o Fluminense pouco depois da meia hora de jogo.
Mas o Palmeiras empatou ainda antes do intervalo, num cabeceamento de Maurício que o veterano Fábio, guarda-redes do Fluminense, não conseguiu travar.
Depois, já na segunda parte, à passagem da hora de jogo, Vítor Roque carimbou a reviravolta no marcador ao aproveitar um mau passe de Martinelli para fazer o 2-1 final, com a equipa de Abel a resistir até ao fim à reação dos anfitriões.
O Palmeiras, que não vencia em casa do Fluminense há oito anos, subiu assim ao terceiro lugar do Brasileirão, com 29 pontos, a cinco do líder isolado, o Cruzeiro, mas com menos dois jogos disputados em relação à equipa de Leonardo Jardim.
Quanto ao Fluminense, somou a terceira derroa seguida na prova (depois da eliminação nas meias-finais o Mundial de Clubes) e é 8.º, mas também com dois jogos em atraso.