O Panteras Negras Footballers Club, emblema recém-criado por adeptos do Boavista descontentes com a atual direção, viu a sua inscrição no quarto e último escalão da Associação de Futebol (AF) do Porto para a temporada 2025/26 confirmada, ficando assim na mesma divisão do emblema do Bessa.
O Panteras Negras FC vai jogar os seus jogos em casa no Parque Desportivo de Ramalde, a cerca de 2,5 quilómetros do Estádio do Bessa.
O treinador será Milton Ribeiro e vai iniciar os trabalhos de pré-época no próximo sábado, com os habituais exames médicos. A estreia oficial será no fim de semana de 13 e 14 de setembro, data do arranque da quarta divisão distrital da AF Porto.
Os três escalões acima arrancam uma semana antes, com a Boavista SAD a disputar o primeiro escalão das distritais da AF Porto, depois de falhar a inscrição nos campeonatos profissionais e nacionais.
Estão, assim, confirmados três emblemas com ligações ao clube axadrezado nos campeonatos distritais da AF Porto no próximo ano: Boavista FC, Boavista SAD e Panteras Negras FC. Quer o Boavista FC, quer Boavista SAD indicaram o Estádio do Bessa como palco dos seus jogos caseiros.