Nuno Borges não vai jogar o torneio de pares do US Open, quarto grand slam da temporada, em virtude da desistência do seu parceiro, o francês Arthur Rinderknech.
Borges e Rinderknech tinham encontro marcado para este sábado frente aos norte-americanos Brandon Holton (que curiosamente foi batido por Borges na ronda inaugural do quadro de singulares), mas retiraram-se e não vão disputar essa partida, com o francês a preferir dedicar-se em exclusivo ao torneio de singulares, onde vai defrontar o espanhol Carlos Alcaraz nos oitavos de final de singulares.
Nuno Borges, recorde-se, foi eliminado do quadro de singulares na segunda ronda pelo norte-americano Tommy Paul, em cinco sets.
Borges e Rinderknech foram substituídos pela dupla formada por Gonzalo Escobar e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
Sem Nuno Borges no quadro de pares, a representação portuguesa nessa variante fica entregue a Francisco Cabral (26º do ranking ATP nessa especialidade), que vai fazer dupla com o austríaco Lucas Miedler, com quem forma a dupla 12.º cabeça de série. Na primeira ronda vão medir forças, este sábado, com o colombiano Nicolas Barrientos e o norte-americano Nathaniel Lammons.