A saúde de Paul Gascoigne voltou a gerar preocupação no Reino Unido. Segundo avançou este domingo a imprensa inglesa, o antigo internacional inglês, de 58 anos, foi transportado de urgência para o hospital na sexta-feira, depois de ter sido encontrado semi-consciente no quarto da sua casa, em Dorset, por um amigo próximo.
De acordo com o The Sun, Gazza foi de imediato levado para a unidade de cuidados intensivos, onde foi monitorizado com especial atenção. A situação deixou familiares, amigos e fãs em alerta, dada a histórica fragilidade de saúde do antigo futebolista.
Felizmente, o susto acabou por não ter consequências graves. Já na noite de sábado, o estado clínico de Gascoigne foi dado como estável, e o ex-jogador encontra-se agora a recuperar num hospital próximo da sua residência.
Ícone do futebol inglês dos anos 90, Paul Gascoigne tem tido uma vida marcada por altos e baixos, tanto dentro como fora dos relvados. A sua condição de saúde tem sido motivo de preocupação ao longo dos anos, mas, desta vez, tudo indica que o pior já passou.